Educação

Curso online para fonoaudiólogos e cantores acontece nesta segunda (13)

Iniciativa irá abordar a voz como instrumento; saiba como se inscrever

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O curso online "Canto Popular: do backstage ao palco" acontece nesta segunda-feira (13). O projeto, desenvolvido pelos fonoaudiólogos Valéria Leal e Danilo Gil, busca levar informação para cantores, estudantes, fonoaudiólogos, músicos e professores de canto. 

Foto: Divulgação

O cronograma do curso vai abordar a voz como instrumento, discutindo aspectos relevantes para o público alvo como, por exemplo, os diferentes tipos e modelos de microfones e seus respectivos usos, afinação de cantor, hidratação e suplementação. Os participantes aprenderão também aspectos importantes sobre a utilização fone in Ear e estratégias, com prática de exercícios, para aplicação em cantores.

A inscrição custa R$ 125 e pode ser feita através do telefone (71) 9 8114-7119. Ao todo, serão seis horas de bate papo, com entrega de certificado digital. 

Os palestrantes
Valéria Leal é fonoaudióloga, especialista em voz, vocal coaching de cantores populares consagrados e jovens talentos. Ela atuou em diversas gravações de DVD, estúdio, shows de palco, trio elétrico e turnês, em programas de TV como The Voice, Fama e Superstar. Há 30 anos realiza atendimento de cantores populares com demandas excepcionais. Além disso, é autora do "Guig - Dicionário de termos, gírias e expressões musicais e Cantonário - Guia Prático Para o Canto".

Danilo Gil é fonoaudiólogo, Pós graduado em Voz e Audiologia, além de professor universitário e de Pós Graduação. Ele também atua como professor na dB Cursos de Áudio, formando operadores e técnicos de áudio, e desenvolve avaliação e monitoramento auditivo com profissionais da música há mais de 10 anos.