Educação

Curso pré-Enem gratuito encerra inscrições nesta segunda (18); saiba como participar

Ao todo, são oferecidas 60 vagas quem cursou o ensino médio em escolas estaduais ou que estão cursando o último ano

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O pré-vestibular social 'Revisando', que é uma iniciativa  gerida por alunos da UFBA, está com inscrições abertas para cursos extensivos, com foco no ENEM. Ao todo, são oferecidas 60 vagas para pessoas que cursaram o ensino médio em escolas estaduais ou que estão cursando o último ano colegial também em instituições públicas. Inscrições devem ser realizadas até esta segunda-feira (18), por meio do preenchimento de um formulário online.  

A seleção dos alunos será feita mediante sorteio. No momento do sorteio, será avaliado se o interessado cumpre os pré-requisitos do edital. Estudantes dos Institutos Federais (IFBA), Colégios da Polícia Militar (CPM) e instituição SESI não podem concorrer às vagas.

As aulas terão início no dia 1º de junho, ministradas sempre aos sábados no PAF5 do Campus de Ondina da UFBA. Os estudantes selecionados devem participar da matrícula, que será presencial e acontecerá nos dias 29 de março de 2019, das 13:00 às 17:00 horas e no dia 30 de março de 2019, das 09:00 às 12:00 horas, no PAF 5, na Universidade Federal da Bahia.

Além da entrega dos documentos exigidos no edital, o candidato terá que fazer uma atividade de 40 questões sobre os eixos temáticos do Enem e uma redação. O objetivo é identificar os assuntos de maior dificuldade dos alunos.