Comportamento

Daniel Cady lança websérie gratuita 'A Sua Saúde é uma Missão Possível'

Nutricionista mostra uma abordagem diferente de lidar com a saúde, sem dietas da moda, sem radicalismos, e ensina que é possível manter uma vida saudável sem sofrimentos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Incentivador de hábitos saudáveis Daniel Cady lançou uma série de vídeos gratuita intitulada “A Sua Saúde é uma Missão Possível”. O nutricionista que já tem uma forte presença nas redes sociais e conta com 1,5 milhão de seguidores em apenas uma das plataformas, já vem disseminando muito conteúdo gratuito sobre saúde, alimentação e bem estar, mas desta vez resolveu ir além.  

A série conta com quatro episódios e o primeiro episódio foi ao ar no último dia 7 de dezembro e os episódios seguintes serão disponibilizados nos dias 9 (quarta), 11 (sexta) e 14 de dezembro (segunda-feira). 

Ideal para todos que desejam ter uma relação amigável com a saúde, a série chega em um momento muito oportuno. Durante a pandemia, fica cada vez mais clara a importância de cuidar da saúde de forma integral.

“As pessoas acreditam que são saudáveis apenas por não apresentarem sintomas de doença grave, e isso é um grande erro. Saúde é muito mais do que apenas a ausência de dor física ou mental. Eu já falo disso no primeiro episódio da série. Eu preparei um conteúdo muito especial e tenho certeza que será transformador”, diz Daniel Cady. 

Ele ainda fala dos principais desafios que as pessoas enfrentam e como essa missão pode ser possível para qualquer pessoa. “Durante os 11 anos que atendi em consultório, eu tive contato com todo tipo de paciente. Dos mais saudáveis aos mais doentes. De atleta olímpico a sedentários. E quase todos eles apresentavam problemas parecidos. Ali foi minha maior escola e certamente me preparou para hoje poder trazer uma abordagem completamente diferente”, continua o profissional. "Acredito fortemente que as pessoas falham simplesmente porque tentam cumprir uma missão que deram para elas, mas que não é delas. Elas estão imersas em verdades que foram ditas, que para ter resultados satisfatórios precisam de sofrimento, de privações, mas essa conta não fecha; o resultado pode até vir, mas ele não se sustenta, e o que se vê são pessoas frustradas, amarguradas, que vivem no efeito sanfona e acham que nunca vão conseguir. A abordagem que eu trago na série é completamente oposta a tudo isso e eu mostro que é possível, sim, para qualquer pessoa, com qualquer rotina ou condição financeira”, conclui Daniel.

Dados mostram que 95% das pessoas que seguem dietas restritivas para emagrecer, voltam a engordar em no máximo um ano, e com chances de ganhar quilos extras. De acordo com o Ministério da Saúde, a população está obesa e sofrendo com problemas como diabetes, hipertensão e ansiedade. Todos esses problemas também estão ligados a hábitos alimentares.

O acesso gratuito aos episódios da série “A Sua Saúde é uma Missão Possível” está disponível no clicando aqui