Eleições 2018

Datafolha: Ciro Gomes lidera como segunda opção de voto para eleitores

Os eleitores de Bolsonaro e Haddad são os mais convictos sobre sua opção de voto

Agência O Globo
A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira mostra que, no conjunto do eleitorado brasileiro, 40% admitem a possibilidade de mudar o voto nestas eleições presidenciais. No grupo, 15% afirmam que o candidato Ciro Gomes, do PDT, seria uma segunda opção, 13% indicam Marina Silva (Rede), 12% optam por Fernando Haddad (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) e 11% apontam Jair Bolsonaro (PSL).
Foto: Reprodução
De acordo com o levantamento, os eleitores de Bolsonaro e Haddad são os mais convictos sobre sua opção de voto. Apenas um de cada quatro apoiadores dos dois candidatos dizem que poderiam escolher algum outro nome para a Presidência da República.
Os eleitores de Ciro, Alckmin e Marina são os menos decididos. Mais da metade admite escolher outro candidato, e muitos têm mudado de opinião nas últimas semanas, segundo o Datafolha.
CiIRO LIDERA COMO SEGUNDA OPÇÃO
Ciro Gomes (PDT) - 15%
Marina Silva (Rede) - 13%
Geraldo Alckmin (PSDB) - 12%
Fernando Haddad (PT) - 12%
Jair Bolsonaro (PSL) - 11%
Henrique Meirelles (MDB) - 5%
Outros - 11%
Branco/nulo/nenhum - 12%
Não sabe - 9%
Fonte: Datafolha
A pesquisa mostra que Bolsonaro mantém a liderança na disputa ao Planalto. O capitão reformado do Exército, que segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e está há duas semanas sem fazer campanha, oscilou dois pontos para cima e alcançou 28% das intenções de voto.