Arte e Decoração

De cara nova: arquiteta ensina como reaproveitar objetos e melhorar a decoração

Em conversa com o iBahia, a arquiteta Thaís Fonseca garantiu que esse pode ser um ótimo momento para repaginar a casa.

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Que tal aproveitar o período da quarentena para pensar na decoração? Em conversa com o iBahia, a arquiteta Thaís Fonseca garantiu que esse pode ser um ótimo momento para repaginar a casa. E não precisa pensar em sair para comprar objetos novos e nem nada, você só precisa olhar melhor para o seu lar para que as ideias de arrumação e inovação apareça. Thaís Fonseca separou alguns dicas para te ajudar nisso. Confira: 

Foto: reprodução / queseame.com

- Primeiramente  você deve organizar e setorizar as coisas de forma que facilite o dia a dia, seja na quarentena ou depois. "Eu mesma refiz o layout aqui em casa, trazendo um office para a sala e usando a bancada que era minha penteadeira agora como mesa de trabalho", exemplificou Thaís. 

- Use a lei do desapego. Aproveite para doar o que não tem mais serventia e separar objetos que ainda podem "dar um caldo" para reaproveitá-lo. "Um antigo criado mudo com gavetas que podem virar nichos, para livros ou outros objetos que precise organizar", detalhou a arquiteta. 

Foto: reprodução / Arteblog

- Mude a função das coisas. Você pode transformar xícaras antigas em vasos de plantas; latas e potes de vidro em organizadores para o banheiro ou cozinha. "Fica bem interessante, se você customizar esses objetos, pintando com uma nova cor, colando novos elementos ou fixando de outra forma", ensinou.