Dia dos Namorados

De dar água na boca! Receitas de sobremesa para o Dia dos Namorados

Esses doces podem ser servidos após um deliciosos almoço ou jantar romântico

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

No dia 12 de junho, se você optar por ficar em casa com seu(sua) namorado(a) e pensar no cardápio, não pode esquecer da sobremesa. E para isso, existem muitos doces que combinam com essa data, que podem ser servidos após um delicioso almoço ou jantar especial. Confira as receitas!

Espuma de Nutella com morangos ao vinho

Ingredientes: 300g de Nutella

100g de chocolate meio amargo

300g creme de leite

300g de clara

Modo de fazer: Derreta o chocolate, e misture todos os ingredientes. Coloque no sifão de 1litro e duas cargas de gás. Deixe em banho-maria a 70°C por 40min.Apresentação:Coloque morangos no fundo de uma taça de Dry Martini, e a espuma por cima. Sirva imediatamente, regado ao vinho de sua preferência.

Pudim Romeu e Julieta

Ingredientes:

3 unidades de ovo

300 gramas de queijo de minas (ou branco) fresco picado

1 lata de leite condensado

1/2 xícara (chá) de leite

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

200 gramas de goiaba½ xícara (chá) de água

Modo de preparo:

No liquidificador, bata os ovos, o queijo, o leite condensado, o leite e a farinha de trigo. Coloque em uma forma untada com óleo e polvilhada com açúcar. Asse em banho-maria,em forno pré-aquecido, a 200 ºC durante 1 hora. Deixe esfriar e desenforme. Prepare a calda: em uma panela, coloque a goiabada picada e a água e deixe em fogo brando (160 ºC), mexendo até derreter toda a goiabada. Sirva com o pudim.

Pudim Sonho de Valsa

Ingredientes:1 lata de leite condensado light

2 xícaras (chá) de leite desnatado

4 ovos

5 bombons com wafer e castanha de caju

Modo de fazer: Caramelize uma forma para pudim de 20 cm de diâmetro com furo central. Reserve. No liquidificador, bata o leite condensado, o leite e os ovos. Coloque com cuidado na forma e adicione os bombons irregularmente picados. Leve ao forno, preaquecido a 200 °C, e e asse em banho-maria por 50 minutos ou até firmar. Deixe esfriar e desenforme. Leve à geladeira até o momento de servir.