Natal

Decoração atrasou? Veja como montar árvore de Natal de forma fácil e pagando pouco

Faça você mesmo a decoração de Natal e gaste pouquíssimo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com)

Dezembro, também conhecido como o momento de fechar os ciclos, preparar tudo para o próximo ano, concluir e alcançar as metas traçadas, é pura correria. Não é por acaso que muitos esquecem até mesmo de colocar um enfeite natalino na porta - decorar a casa por completo então, nem se fala. Se você faz parte desse grupo de pessoas que viveu intensamente dezembro e não conseguiu arrumar o apê com antecedência, não se preocupe: ainda dá tempo!

Confira algumas dicas de como decorar a árvore de Natal gastando pouquíssimo:

1. Menos é mais: invista em árvores pequenas

Sabe aqueles pinheiros bem pequenos? Eles são ideais para quem não quer fazer um grande investimento, afinal, são bem mais baratas. Para que ela fique numa altura mais satisfatória, basta colocá-la em cima de uma mesinha!

2. Use o espaço a seu favor e mostre apenas a frente da árvore

Se os enfeites estão em falta, a estratégia é colocar a árvore em um dos cantos da sala, assim, apenas um lado dela ficará em evidência. Dê atenção à essa parte que vai estar a mostra, lembre-se que o que os olhos não vêem o coração não sente.

3. Caixas de presentes e laços guardados serão seus melhores amigos

Quem guarda tudo quanto é laço, fita, cordão, embalagem e caixas de presentes vai agradecer muito nesse momento. Todos esses materiais podem ser aderidos à árvore, basta usar a criatividade. Pode enrolar o pinheiro, fazer laços, recortes de papel e improvisar no origami até, vale tudo.

4. Luzes coloridas = Magia Natalina

Pisca-pisca, luzes de led e o que mais puder iluminar a árvore é mais do que bem-vindo. Inúmeras lojas vendem esse tipo de iluminação, inclusive, há quem venda até nas ruas. Fique atento e cheque os preços para não gastar muito!