Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > casa e decoração
Whatsapp Whatsapp
CASA E DECORAÇÃO

Decoração de ano novo: combine o branco com outras tonalidades

Se embolou na correria do dia a dia e não conseguiu preparar a casa para celebrar a chegada do ano novo? Veja algumas dicas para decorar a casa para a virada do ano

Redação iBahia • 31/12/2018 às 9:00 • Atualizada em 29/08/2022 às 3:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O ano está acabando e é hora de festejar. Para quem se embolou na correria do dia a dia e não conseguiu preparar a casa para celebrar a chegada do ano novo, veja algumas dicas para decorar a casa para a passagem para 2019.

(Foto: Divulgação)
A arquiteta Ana Cano Milman diz que basta apenas ter o tempo necessário para arrumar a decoração com tudo que se tem em casa ou com itens que sejam facilmente encontrados.

"O primeiro passo é pensar nas cores. Em geral, optamos pelo branco e demais tons claros. Na cama, por exemplo, podemos usar uma colcha branca e ornar com fronhas, almofadas e tons em outras cores. Como o branco combina com demais tonalidades, pode-se abusar da criatividade", explica a arquiteta.

Essa ideia é válida também para a sala de estar. Trocar a capa de almofadas e futons pode ajudar e muito.

O uso de plantas e flores é essencial para decorar. Se tiver tempo, vá até uma floricultura e traga flores de seu gosto para montar um belo jarro. Além de enfeitarem e perfurarem o espaço, são símbolos de prosperidade.

(Foto: GUSTAVO BRESCIANI)
Caso não consiga ir até uma floricultura, reorganizar a posição de vasos de plantas dentro de casa é uma boa saída. "Além de mudar a aparência do ambiente, pode-se elaborar um espaço de frescor para uma noite provavelmente quente", explica a arquiteta Ana.

Arrumar plantas em pequenos vasos ou pendurá-las nas paredes dá um outro visual para a noite de réveillon.

Outra solução é ajeitar um cantinho de bebida. Como é uma noite para reunir amigos e familiares e celebrar a chegada do ano novo, um mini bar pode ser facilmente montado.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CASA E DECORAÇÃO :

Ver mais em Casa e Decoração