Arte e Decoração

Decoração: rochas são ideias para criar ambientes sofisticados e atemporais

As rochas serão destaque na Mostra Stone Week 2020, que vai acontecer entre os dias 23 e 27 de novembro de 2020

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Acertar na decoração dos ambientes pode ser um grande desafio. Para evitar erros, o ideal é apostar em itens atemporais, como as rochas, que deixam qualquer lugar mais sofisticado. Elas aliam qualidade e beleza, por isso ganharam destaque na Mostra Stone Week 2020, promovida pela Granart Pedras, que vai acontecer entre os dias 23 e 27 de novembro de 2020. 

Para decorar, revestir e compor contemplando todos os estilos, aplicações das Rochas Naturais em áreas internas ou externas, em mobiliário, painéis, tetos, bancadas ou pisos são unanimidade quando o assunto é durar e fazer história.

Foto: divulgação / Granart Pedras

De acordo com o empresário Dodó Andrade, um dos proprietários da Marmoraria Granart Pedras em Salvador, mármores dolomíticos e quartizitos sejam eles com texturas escovadas, brutas ou polidas, estão em evidência. Um dos grandes palpites do empresário e especialista em rochas naturais são o uso das rochas dolomíticas, como Alba Pietra, Nuvolato Michelangelo e o Macchia Oro. "São peças resistentes com manifestações expressivas com cores suaves, manifestando a natureza das rochas de maneira única, com desenhos que não se repetem". 

A dica do empreendedor é investir em granitos e quartzitos com acabamentos escovado, flameado ou levigado, com aplicação de bons impermeabilizantes. "Aposte em escadas revestidas e montadas em 1/2 esquadria, acompanhadas com uma boa iluminação deixa o ambiente 'mais charmoso e bonito, com a impressão de peça única'", finalizou. 

Mostra Stone Week 2020

O evento será realizado nos espaços das lojas Granart, Evviva, Idelli e Bistrô Laranja Tangerina, exposição de espaços decorativos em pedras naturais e peças minimalistas. 

Na ocasião, acontecerá o lançamento da campanhada nacional no setor chamado Águas no Sertão, em que as empresas irão contribuir com um percentual do seu faturamento para abrir poços no sertão. 

A Granart também vai lançar a linha Home com peças decorativas em rochas naturais exóticas, sendo utilizado materiais que seriam descartados, prolongando a vida útil dessas peças - trazendo não só sustentabilidade como também sofisticação e designer ao produto.