Deputado Beto Albuquerque será vice na chapa de Marina Silva, dizem sites

A expectativa é que os dois nomes da nova chapa sejam anunciados pelo PSB nesta quarta, em Brasília.

Da Redação
- Atualizada em
O nome do deputado Beto Albuquerque (RS), líder do PSB na Câmara, já é consenso entre dirigentes do partido para ser vice na chapa presidencial encabeçada por Marina Silva. A informação é confirmada pela Folha Online e Globo.com, mas ainda não foi anunciada oficialmente. A expectativa é que os dois nomes da nova chapa sejam anunciados pelo PSB nesta quarta, em Brasília.

O nome de Beto Albuquerque recebeu apoio do PSB de Pernambuco e também foi aprovado pela viúva de Eduardo Campos, Renata Campos. O nome do vice foi disputado especialmente no estado - três nomes eram cotados, a do deputado federal Danilo Cabral, do ex-deputado Maurício Rands e do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, que é candidato ao Senado.
Sites afirmam que Beto Albuquerque será o vice de Marina Silva. (Foto: Reprodução)
Como houve impasse em Pernambuco, uma reunião da cúpula do partido que estava marcada para a tarde de hoje em Brasília foi cancelada e a negociação final aconteceu mesmo em Recife.Beto Albuquerque era um dos aliados mais próximos de Campos, que morreu em acidente aéreo no dia 13 em Santos. Filiado histórico do PSB, ele trabalhou trabalhou desde o início na construção da candidatura do pernambucano.O nome de Renata Campos chegou a ser ventilado, mas não deve ser efetivado como vice da chapa. Ela deve, no entanto, continuar envolvida na campanha.Matéria Original: Correio 24h
"Deputado Beto Albuquerque será vice na chapa de Marina Silva, dizem sites"