Novelas

'Deus salve o rei': Catarina será investigada pela prisão de Amália

Tudo acontecerá depois que Amália encontrar pistas de que foi a vilã quem espalhou o boato sobre bruxaria

Patrícia Kogut, da Agência O Globo


Nos próximos capítulos de "Deus salve o rei", Afonso (Romulo Estrela) investigará Catarina (Bruna Marquezine) para tentar descobrir se a princesa está envolvida na prisão de Amália (Marina Ruy Barbosa).

Tudo acontecerá depois que Amália encontrar pistas de que foi a vilã quem espalhou o boato sobre bruxaria. Irada, ela atacará a rival e cobrará explicações, mas Afonso aparecerá durante a briga e irá separar as duas.

Foto: Reprodução / TV Globo

Depois disso, o rei repreenderá a mulher, que se justificará revelando suas suspeitas:

- Só pode ter sido Catarina quem chamou dom Bartolomeu (Stênio Garcia) para Montemor! Ela viajou e passou a noite fora na véspera de ele chegar!

- Catarina não tinha condições de viajar, ainda estava se recuperando da peste - lembrará o rei.

- Ela foi a Brúnis. E também colocou o livro de magia na casa onde morei - insistirá a mocinha.

Após ouvir tudo, o irmão de Rodolfo (Johnny Massaro) dirá a Amália que as acusações dela são graves e, por isso, precisam ser investigadas. Afonso, então, chamará Romero (Marcello Airoldi) e pedirá que ele vá a Brúnis, cidade de Bartolomeu, para procurar o inquisidor e descobrir se Catarina esteve no local.

Para a sorte da megera, Romero conseguirá a informação de que Bartolomeu e seus ajudantes foram mortos. Com isso, Afonso não terá indícios para acusar Catarina, mas, mesmo assim, acabará expulsando a moça de Montemor.