Santa Casa

Dia das Crianças: Programa Avançar leva brincadeiras de rua para o Bairro da Paz

‘Semana das Crianças’ contou também com karaokê, sessão de cinema e até um salão de beleza infantil

Especial de Conteúdo


Oferecimento
O Dia das Crianças é o momento ideal para praticar uma das melhores coisas da infância: brincadeiras. E nos tempos atuais, utilizar as ruas para brincar tem se tornado cada vez mais raro. Mas para resgatar a simplicidade e a interação presentes nas nostálgicas brincadeiras de rua e comemorar o Dia das Crianças, o Programa Avançar, mantido pela Santa Casa da Bahia, promoveu uma programação especial para as crianças do Bairro da Paz nos dias últimos dias 8, 9, 10 e 11.
Foto: Divulgação
A ideia de promover uma “Semana da Criança” voltada para brincadeiras de rua não surgiu por acaso: “As crianças são muito apegadas a tecnologia, mesmo quando não têm computador, celular ou tablet em casa, e acabam não percebendo que existem outras formas de diversão”, pontua Martha Verônica, coordenadora de Projetos Comunitários da Santa Casa da Bahia.

A semana especial teve sessão de cinema, com direito a pipoca e cupcakes para as crianças, um passeio a um parque aquático, partidas de basquete e karaokê. Entre as brincadeiras de rua, crianças pularam corda, brincar com bolha de sabão, correr com o limão na colher e muitas outras coisas. Um salão de beleza infantil da Amávia também foi montado para que as crianças pudessem fazer hidratação nos cabelos e aprender a valorizar os fios cacheados desde a infância.
Foto: Divulgação
Sobre o Programa Avançar
Fundado em 2009 pela Santa Casa da Bahia, o Programa Avançar – Centro de Referência em Promoção Social e Capacitação desenvolve projetos e programas com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico e cultural dos moradores do Bairro da Paz. O espaço oferta gratuitamente cursos e oficinas para geração de emprego e renda, ações de incentivo à cidadania e protagonismo para crianças, jovens e adultos da comunidade. Cerca de 2.700 pessoas são diretamente impactadas todos os anos, com a prestação de mais de 10 mil atendimentos sociais.