Dia das Mães

Dia das Mães: Quatro dicas para não ter problemas com presentes de ‘última hora’

Ainda restam dois dias para escolher o presente da sua mãe

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Tem pessoas que deixam tudo para cima da hora, inclusive os presentes em data especiais. E no Dia das Mães não é diferente. Se você se encaixa neste perfil, saiba que algumas dicas podem te ajudar a não ter problema. A primeira dica, passada pelo Procon é verificar com a loja, antes da compra, se há a possibilidade do produto ser entregue dentro do prazo. Se quiser garantir, é possível solicitar um documento com escrito.

Foto: Divulgação

Outra coisa importante é ficar atento às promoções. Se você vai aproveitar para comprar algo que esteja em oferta, observe se existem danos ou defeitos no produto, em especial se eles forem mercadorias de mostruário. Nesse caso, solicite que o estado geral do produto seja especificado no pedido ou nota fiscal.


Certifique-se se é possível trocar o presente comprado, já que nem sempre sua mãe ficará satisfeita com a cor ou o modelo do produto. Além disso, fique atento ao prazo de troca e peça que ele esteja escrito na etiqueta do produto ou na nota fiscal. E, por último, se você vai comprar um presente de Dia das Mães pela internet, por exemplo, fique atento à data de entrega.  

Para evitar problemas futuros, exija um comprovante com esta data combinada. Lembre-se que as compras online dão garantia de sete dias para a desistência da compra, contando a partir de sua contratação ou do recebimento do produto, independente do motivo.