Arte e Decoração

Dicas para deixar os ambientes mais iluminados e valorizar a decoração

Independente do tamanho do imóvel você pode investir em dicas práticas para dar uma vida nova ao seu cantinho

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Para  valorizar a decoração, saber fazer o aproveitamento da luz natural faz toda diferença. Independente do tamanho do imóvel, principalmente em caso de apartamentos pequenos, você pode investir em dicas práticas para dar uma vida nova ao seu cantinho. Confira algumas dicas para fazer parecer que seu espaço possui mais luz natural do que ele realmente tem preparadas pela repórter Ana Carolina Harada, da Casa.com.br. 

Foto: reprodução

1- Espelhos: os espelhos são superfícies que refletem a luz, então, com espelhos na decoração dá para aproveitar cada raiozinho de Sol e fazer ele se espalhe pela sala. É possível ainda investir em móveis espelhados, como mesas e balcões. 

2- Plantas: a presença de plantas - antúrios, orquídeas e cactos - dão um tom mais vívido para casa. As plantas também ajudam a purificar o ar e, na quantidade certa, dão mais luz. 

3- Brilho: escolha peças com a superfície envernizada, chamada gloss. Eles são elegantes e versáteis. As opções  claras  podem ser usados em salas, cozinhas e quartos. 

4- Evite o preto: em locais com baixa luminosidade evite usar peças pretas ou marrons. Os móveis e acessórios nessas cores absorvem a luz e deixam o espaço mais quente, abafado e até um pouco mórbido. Use e abuse de cores claras, não precisa ser necessariamente branco.