Arte e Decoração

Dicas para que o ‘Faça você mesmo’ não acabe em desastre total

Para que você não erre na hora de fazer você mesmo, e nem desista de tentar, a gente dá alguns conselhos

Agência O Globo

Pode ser que nunca tenha acontecido com você, mas com certeza você conhece alguém que foi consertar algo em casa e acabou tendo que pagar mais caro para arrumar de verdade. Inspirado nestas histórias e na série “How not to DIY”, do canal BBC, o “Fantástico” exibe a série “Não faça você mesmo”, e trata de elétrica, hidráulica e instalação. Mas para que você não erre na hora de fazer você mesmo, e nem desista de tentar, a gente dá alguns conselhos.

Pesquise — Pesquise muito! Certifique-se que sabe como fazer (ou que te explicaram direito). Consulte amigos, busque informação na internet, considere comprar um livro sobre o assunto. Pergunte.

Comece pequeno — Costure uma capa de almofada, antes de enfrentar uma colcha de retalhos. Pinte uma caixinha antes de pintar uma parede. No pequeno você conseguirá pegar a experiência necessária para encarar projetos maiores.

Melhor feito do que perfeito — Tenha em mente que a perfeição vem com o tempo. Sua pintura poderá sair desigual. É tudo parte da curva de aprendizagem.