Economia

Dicas valiosas para você acertar na compra de um Gerador de Energia

Geradores de energia são uma ótima opção também para se tornar uma fonte de energia em diversos ambientes

Redação iBahia
- Atualizada em

É sempre bom estar precavido, especialmente quando as condições climáticas costumam surpreender. Em muitos casos, nem precisa um temporal para que o fornecimento de energia apresente instabilidade. O Brasil está entre os principais países em volume de descargas atmosféricas. E a tendência é que aumente a quantidade de raios por causa do aquecimento global.

Com isso, o índice de ocorrências de piques elétricos tende a aumentar. A consequência é o comprometimento da dinâmica em residências, empresas e indústrias. Então a pesquisa por um gerador de energia à venda acaba sendo a saída para evitar os tão conhecidos transtornos causados pela interrupção no fornecimento de energia.

E geradores de energia são uma ótima opção também para se tornar uma fonte de energia em diversos ambientes. E o melhor: com os constantes reajustes nas tarifas de energia elétrica, os geradores surgem como uma alternativa interessante para evitar os custos com o pagamento das faturas de consumo.

Só que antes de comprar é importante estar atento à marca e às especificações do equipamento escolhido. O ideal é investir em marcas com tradição no mercado e qualidade comprovada. É fácil encontrar um gerador Toyama à venda. O produto atende plenamente a diversas necessidades e é sinônimo de garantia de solução porque a marca é reconhecida nesse segmento.

Para subsidiar a sua escolha e facilitar a compra, é importante prestar atenção em alguns dados sobre os geradores de energia. Confira!

1. Potência

Procure saber as especificações de aparelhos e equipamentos que você pretende conectar ao gerador, especialmente a potência (medida em watts). Faça uma conta simples de aritmética e some a potência de cada aparelho. As informações obtidas vão nortear você e ajudar a dimensionar o gerador a ser adquirido.


2. Ruídos

Dê preferência aos geradores de energia que façam o menor ruído possível. De acordo com especialistas da área de saúde, a exposição a ambientes com barulho alto e prolongado pode causar diversos problemas de saúde, como hipertensão, estresse, fadiga, irritabilidade, danos à audição e a famosa dor de cabeça.  

3. Fontes de energia

Se você definiu o equipamento que vai atender a sua necessidade, é hora de avaliar a relação custo – benefício para manter um gerador. O tipo de combustível pode ser decisivo na hora da compra. Há diversos modelos de geradores de energia que funcionam à base de combustíveis variados, como óleo diesel, gasolina e gás natural. Por isso, é super importante pesquisar modelos que atendam a suas demandas.