Fertilidade

Dieta arco-íris: Entenda como os alimentos ajudam a equilibrar a fertilidade

Cores dos alimentos podem te ajudar a ter uma alimentação saudável e balanceada, além de falar muito sobre fertilidade

Especial de Conteúdo
- Atualizada em


Manter uma alimentação variada é um dos pontos mais importantes para aportar ao organismo a variedade de nutrientes que o corpo precisa para manter o equilíbrio da fertilidade e da saúde em geral.
Foto: Reprodução
A natureza é sábia e através das cores nos indica a variedade de nutrientes que precisamos. Diferentes cores indicam diferentes propriedades nutritivas. É fácil ter certeza que você está se alimentando bem se o seu prato tiver o colorido da natureza. Além disso, esta beleza vai te ajudar a comer com os olhos, algo muito importante para sentir-se satisfeita com o que você está ingerindo.

A dieta arco-íris é a ideia de ter um prato colorido como uma forma simples de saber que você se alimentando bem.

Veja o que cada cor vai te ajudar:

Branco é importante para a imunidade: (alho, cebola, maçã, pera, coco, cogumelo).

Amarelo e laranja são ricos em vitamina C. (gengibre, laranja, abacaxi, abóbora, cenoura, manga e pêssego). Além de melhorar a imunidade e a qualidade do esperma, é importante para a saúde ovariana da mulher, ajudando a diminuir o risco de infertilidade em ambos os sexos. As frutas cítricas são ricas em antioxidantes, e por isso diminuem o impacto dos hormônios do estresse, que podem atrapalhar a ereção. A vitamina C também vai ajudar você a ter uma pele linda, pois contribui para a formação de colágeno.

Vermelho (tomate, pimentão vermelho, melancia, rabanete, morango) ajudam a reduzir problemas cardiovasculares e melhoram a circulação, resistência da pele às queimaduras do sol e também possui propriedades anticancerígenas.

Roxo (berinjela, beterraba, ameixa, uvas negras) mantêm o coração e a circulação saudável, também ajuda na memória e possui propriedades antienvelhecimento, além de manter a saúde do sistema urinário.

Verde (vegetais de folha verde, abacate, kiwi, uva verde, brócolis, abacate, kiwi, ervilha, couve, pistache, coentro, etc.) reduzem o risco de câncer de ovário e mamas e são os alimentos com maior aporte nutricional que possuem propriedades digestivas pela concentração de fibras, além de contribuir para a saúde dos ossos.

Dizem que no final de um arco-íris sempre existe um tesouro. Comendo arco-íris você estará mais próxima de conseguir o seu sonho mais precioso.

Acompanhe os desafios do programa #querosermãe e inscreva-se para ser informada dos próximos desafios.