ESPECIAL JUNINO 2021

Do discreto ao elaborado: tutoriais de maquiagem para aproveitar o São João 'dendicasa'

Antes de qualquer coisa, a maquiadora Leticia Pereira orienta que é preciso preparar a pele, para garantir o bom resultado da maquiagem e também a durabilidade da produção

Lívia Oliveira (livia.oliveira@redebahia.com.br )
- Atualizada em


Oferecimento
Não deixe o amor pelo São João morrer! Mesmo com as festas canceladas, por causa da pandemia da covid-19, vale preparar uma mesa de comidas típicas, arrumar a decoração do ambiente e até mesmo se produzir para aproveitar o clima junino dentro de casa. Faça sua festa com os familiares que moram com você e se morar sozinha (o) se joga nas chamadas de vídeo para confraternizar este período. 

Para ajudar você a se produzir para entrar no clima do São João, o iBahia conversou com Leticia Pereira, que é consultora do Boticário em Salvador. A maquiadora ensinou dois tutoriais de make bem junino e super tranquilos de fazer. 

Antes de qualquer coisa, a especialista orienta que é preciso preparar a pele, para garantir o bom resultado da maquiagem e também a durabilidade da produção.

"Para isso, você deve usar um produto para hidratar a pele e depois aplicar um corretivo em seu tom para uniformizar a pele. Em seguida, é preciso aplicar blush e iluminador nas maçãs do rosto, para trazer aquele vermelhinho na bochecha tão característico do São João", orienta. 

Confira as opções de make 

  • Make mais discreta - olhos esfumados com lápis colorido 

Passo a passo da make | Foto: acervo pessoal Boticário

- Use um lápis colorido, pode riscar rente à linha dos cílios de forma grosseira mesmo, para depois esfumar com os dedos ou com um pincel mais denso. 

- Se quiser que a cor fique mais intensa, repita o processo.

- Use uma máscara de cílios e passe um batom vermelho. 

  • Make mais elaborada 

Passo a passo da make | Foto: Acervo pessoal - Boticário

Você pode brincar com as cores que são a cara da festa, como amarelo, laranja, rosa e vermelho, inclusive para os olhos. 

- A dica é esfumar bem, para não ficar tão marcado. Use a sombra nas cores amarelo, laranja e vermelho na pálpebra e o lápis rosa embaixo, na linha d'água.

- Use o blush e iluminador nas maçãs do rosto. Deixe o blush mais marcadinho, deixando a cor rosada mais aparente.

- Faça sardinhas falsas, elas são as substitutas das antigas pintinhas na bochecha. As sardinhas vão ajudar a dar um toque mais "fresh" na produção. Faça as bolinhas com um lápis marrom na região do nariz e bochechas e depois esfume até que elas pareçam ainda mais naturais.

- Finalize com uma máscara de cílios para trazer mais vida ao olhar e coloque uma corzinha nos lábios. Pode ser o tradicional batom vermelho ou um rosa, mais cremoso, que ajuda a equilibrar a make com o olho esfumado colorido.