Economia

Dona do Magazine Luiza rebate críticas de Mainardi e ganha fãs no Twitter

Depois de discordância, ela enviou email com dados para o jornalista

Redação Correio 24h
- Atualizada em

A empresária Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza, enviou um email ao jornalista Diogo Mainardi, do "Manhattan Connection", da Globo News, com dados que comprovam a queda da inadimplência no varejo brasileiro. Ela enviou o email depois de prometer que o faria durante participação no canal de notícias.


O jornalista perguntou quando a empresária iria vender a Magazine Luiza para a americana Amazon, criticando os altos preços praticados no Brasil e o desempenho do varejo nacional. Trajano discordou de Mainardi e disse que o varejo local está melhorando, citando a queda na inadimplência.


Ela foi contestada depois de dizer que a imprensa costuma mostrar "apenas a metade vazia do copo", sem mostrar o que vai bem na economia.


No email enviado, Trajado mostra que a inadimplência das pessoas físicas fechou o mês de novembro do ano passado em 4,5%, queda de 1,2 ponto percentual em relação ao mesmo mês de 2012.


Nesta terça, a Serasa Experian divulgou nova pesquisa, informando que a inadimplência do consumidor fechou 2013 com queda de 2%, no que é o primeiro recuo em 14 anos.


O vídeo com a conversa de Luiza com os jornalistas virou sucesso nas redes sociais como o Twitter. Ela usou sua página na mesma rede para agradecer o carinho. "Quero agradecer a todos pelo carinho e pela energia positiva que tenho recebido por conta da entrevista no Manhattan Connection!", postou a empresária.




Matéria original Correio 24h:

Dona do Magazine Luiza rebate críticas de Mainardi e ganha fãs no Twitter