Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Dono de gato é mais inteligente do que o de cão, revela estudo

Cerca de 600 estudantes universitários participaram de estudo realizado pela Universidade de Carroll, nos Estados Unidos

• 02/06/2014 às 20:30 • Atualizada em 01/09/2022 às 1:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Se você tem um gato ou um cachorro em casa, saiba que eles podem dizer muito sobre você. De acordo com cientistas da Universidade de Carroll, nos Estados Unidos, é possível conhecer a personalidade de uma pessoa, a partir da informação se ela prefere gato ou cachorro.
O estudo revelou que aqueles que preferem cães são mais ativos, sociáveis, extrovertidos e tendem a seguir mais as regras. Já os donos de gatos são introvertidos, compreensivos e mais sensíveis do que os que gostam de cachorros. Além disso, os amantes de gatos seriam mais inteligentes do que os donos de cachorros.Para chegar nessa conclusão, a equipe entrevistou 600 estudantes universitários, os quais responderam se tinham maior identificação com cães ou gatos, quais as qualidades de seus animais de estimação e perguntas sobre sua própria personalidade.Segundo a psicóloga Denise Guastello, principal autora do estudo, essas diferenças de personalidade podem estar relacionadas ao tipo de ambiente que as pessoas preferem. Um dono de cachorro, por exemplo, tende a gostar de sair, ver outras pessoas e levar seu animal de estimação para passear. Já os donos de gatos podem preferir ficar em casa.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo