Mundo

Dubai dará ouro a morador que deixar carro em casa e usar transporte público

Cidades é uma das que tem o maior número de carros privados por morador, com média de 2,3 carros por família

Da Redação (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
As autoridades de transporte de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, estão oferecendo ouro para os cidadãos que decidirem usar o transporte público ao invés de seus próprios carros. Como parte das comemorações do Dia do Transporte Público, que acontece no dia 1º de novembro no país, o órgão está distribuindo quatro quilos de ouro para convencer as pessoas a deixarem os carros em casa.

Outros prêmios generosos serão distribuídos através de "sorteios e outras surpresas" ao longo da próxima semana, que podem chegar a 1 milhão de dirhams (R$670 mil). O objetivo do evento é reduzir a quantidade de veículos nas ruas, evitando os grandes engarrafamentos.
(Foto: Reprodução)
A cerimônia de entrega dos prêmios contará, ainda, com celebridades locais, como o jogador de basquete aposentado Kareem Abdul Jabbar, que participará de uma partida especial em um terminal de ônibus.

Só poderá participar da competição e do sorteio os que possuírem o cartão do transporte público da cidade.

Dubai é uma das cidades com maior número de carros privados por morador. São em média 2,3 carros por família, enquanto apenas 13% da população usa transporte público.Matéria Original: Correio 24h
Dubai dará ouro a morador que deixar carro em casa e usar transporte público
Leia Também:
Homem faz promessa a amiga antes de morrer e emagrece 60kg
Diretora de escola acusada de barrar aluno com guias de candomblé é inocentada