Arte e Decoração

Duo poderoso: arquitetas dão dicas para quem deseja apostar no clássico p&b na decoração

Cristiane Schiavoni e Karina Korn ensinaram como deixar o banheiro charmoso e sofisticado com p&b

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O duo preto e branco é um clássico para acertar na decoração. De acordo com a arquiteta Karina Korn, a combinação deixa qualquer ambiente com muita personalidade e recheado de inspirações. Ela garantiu que é possível usar até em banheiros, para deixar o cômodo charmoso e sofisticado. 

“A dupla p&b é um sucesso na decoração porque com ela podemos investir em diferentes possibilidades, criando ambientes mais clássicos e elegantes, até espaços modernos ou que seguem por um estilo retrô. Tudo depende de como você explora os tons”, analisou Karina. 

Projeto Karina Korn – Foto: Eduardo Pozella

A arquiteta Cristiane Schiavoni também é adepta do uso desta fusão de sucesso e afirma que o segredo está em usar a criatividade para brincar com as cores nos revestimentos e marcenaria do banheiro. “Gosto de pesquisar e propor ideias ousadas e diferentes que exploraram as cores em acabamentos, louças e materiais, trazendo diferentes sensações para o espaço”, conta.

As especialistas listaram cinco banheiros preto e banco para inspirar quem ama esse clássico que nunca sai de moda. Confira:

Destaque inspirador e meio a meio (Foto: divulgação)


Destaque inspirador

Neste banheiro de pequenas dimensões assinado pela arquiteta Karina Korn, a composição uniforme da dupla preto e branco destaca uma das paredes, inclusive a área do box, oferecendo um resultado harmônico e gracioso com a escolha do revestimento preto no formato hexagonal.

Meio a meio 

Neste projeto com estilo spa, Karina Korn também brinca com o p&b na escolha dos revestimentos, que recebem diferentes tamanhos e estilos, usando-os para delimitar a área da banheira. Com isso, a sensação de personalidade e ousadia de dois espaços em uma só área.

Recorte primoroso e marcenaria p&b (Foto: divulgação)

Recorte primoroso

Neste lavabo, a arquiteta Cristiane Schiavoni optou por pintar as paredes e o teto de branco, promovendo amplitude ao espaço. No contraponto, os demais itens do lavabo recebem diferentes versões do tom de preto e grafite. O moderno recorte do espelho destaca o revestimento no estilo 3D, entregando um ambiente intimista e elegante, mas sem deixar a modernidade de lado.

Marcenaria p&b

Explorando sensações

Assinado pela arquiteta Cristiane Schiavoni, este banheiro revela um ar intimista graças à combinação certeira entre revestimentos, marcenaria e uso dos tons. O destaque fica para o revestimento tridimensional que oferece movimento ao décor, além de diferentes sensações ao ambiente.

Foto: reprodução