Comportamento

É hoje! Veja a programação da XII Parada Gay de Salvador

Concentração será no Largo do Campo Grande; trio oficial da parada abre a festa, às 15h

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em


Com o tema 'Somos milhões: estamos em todos os lugares', será realizada, neste domingo (8), a 12ª Parada Gay da Bahia. Desfiles de trios elétricos e música eletrônica; palco da diversidade, com shows de transformistas e bandas musicais, além de festa/camarote, fazem parte da programação do evento, organizado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), com apoio da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) e Bahiatursa.


Veja também:

Cobertura completa da Parada Gay de Salvador


A concentração será no Largo do Campo Grande. O trio oficial da parada abre a festa, às 15h, com Bagagerie Spilberg, como mestre de cerimônias, coroação da madrinha e padrinho do desfile e discurso de autoridades. Mas, antes, às 13h, uma coletiva de imprensa, organizada pelo GGB, será realizada no Foyer do Teatro Castro Alves (TCA).



Entre 15h40 e 20h, os trios seguirão o seguinte trajeto: Campo Grande, Mercês, Piedade e São Pedro, com retorno pela Rua Carlos Gomes, Senador Costa Pinto, Aflitos, até o Campo Grande. O primeiro a desfilar é o Trio Oficial da 12ª Parada Gay da Bahia. 


Não vão faltar atrações, com grande variedade musical. Entre elas, Trio Viagem por um Mundo Chamado Bahia, com Bailinho de Quinta; Trio Diversidade Nagô, com Cortejo Afro; Trio da Associação de Travestis de Salvador (Atras), com Carla Cristina; e Trio Farofa Digital, com DJ-música eletrônica, dentre outros.


No palco da diversidade, as atividades se concentram das 11h às 21h30, no Largo do Campo Grande. Shows de bandas musicais no palco (15h40 às 21h30), com atrações como J. Veloso, Marcela Bellas e Cabeça de Nós Todos estão na pauta do dia. Antes, o público confere shows de artistas transformistas (11h às 15h).


A programação inclui ainda a After Party, no Pelourinho, das 20h à 0h. Na Praça Quincas Berro D’Água se apresenta, às 20h, Sine Calmon e Banda Morrão Fumegante. Na Praça Pedro Archanjo, Afro Jhow  (20h) e  Gabriel Póvoas e Banda (22h).



Motoristas que costumam trafegar pelo Centro da capital baiana devem ficar atentos. A Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador) alterou o tráfego de veículos neste final de semana. O tráfego está interditado até as 23h deste domingo, no Largo do Campo Grande, nos trechos lateral ao Sheraton Hotel (antigo Hotel da Bahia) e em frente ao Teatro Castro Alves. A medida também é válida na Rua Forte de São Pedro, Avenida Sete de Setembro, Praça Castro Alves, Ladeira da Montanha, Rua Carlos Gomes, Rua Senador Costa Pinto e trecho em frente ao Passeio Público.


Quem costuma trafegar pela Ladeira da Montanha terá como opção seguir pela Avenida Lafayette Coutinho (Contorno), Rua Banco dos Ingleses e Largo do Campo Grande. Já os motoristas que seguem para o Campo Grande pode seguir pelas ruas Araújo Pinho, Dr. Augusto Viana e João das Botas.


Segundo a Transalvador, os moradores terão acesso às vias interditadas mediante apresentação de comprovante de residência, e os veículos destinados a serviços públicos terão livre trânsito e estacionamento, caso estejam devidamente identificados. As vias serão liberadas assim que a Limpurb terminar os serviços de limpeza.