Verão

E pensaram que eu tava na pior: veja dicas de uns bons drinks para o Verão

Barman deu quatro opções para quem quer preparar o próprio drink em casa

Guinho Santos* (guinho.santos@redebahia.com.br)
- Atualizada em

A estação mais badalada do ano está chegando e nada melhor do que receber os amigos para uma badalação em casa, caso o bolso também tenha entrado na crise (risos). Petiscos, jantarzinho e uns bons drinks são boas pedidas para aquela noite ou até mesmo o esquente antes de sair para curtir. Mas o que preparar, caso queira diferenciar e fugir da tradicional cerveja?

O drink Makaira é uma das opções para quem curte bebida mais doce
Foto: Genilson Coutinho

O barman André Bombom, do resort Makaira, em Canavieiras, deu quatro opções de drinks que são fáceis de preparar e que prometem ser ótimas sugestões para o Verão. O primeiro deles é o tradicional coquetel de frutas. Segundo André, é possível substituir as frutas por polpa. "Pode até misturar fruta e polpa, mas é preciso usar a partir de três opções para distribuir bem os sabores. Seria uma boa misturar laranja, goiaba, maracujá e morango. O coquetel pode ser feito com ou sem vodka", explicou.

André, que trabalha há 12 anos fazendo drinks, sugeriu ainda uma caipirinha de caju: "nessa época do ano, os pés de caju já estão dando frutos. É só bater a fruta com cachaça de sua escolha e gelo". O daikiri também foi uma das dicas que o profissional deu, desta vez para quem curte uma bebida mais cítrica. O drink leva apenas rum e suco de limão. 

O daikiri é aquele drink mais cítrico, mas bem simples de preparar
Foto: Genilson Coutinho

Por último, o carro chefe da casa. O coquetel Makaira, que leva o nome do hotel, é daqueles drinks mais doces e tem uma apresentação diferenciada. "É bem refrescante e não precisa ter muito álcool para ficar saboroso", afirmou. A bebida leva rum, leite de coco, leite condensado e abacaxi, tudo isso batido com polpa de groselha e é servido em um coco: "a pessoa pode substituir o rum pela tequila ou vodka, a depender da preferência".

*O repórter viajou a convite da produção do Festival Gastronômico de Canavieiras