Fitness

É possível ter o abdômen de Gisele Bündchen; descubra como

Método hipopressivo ajuda a fortalecer a musculatura do abdômen e a prevenir dores nas costas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A gordurinha extra no abdômen tira qualquer mulher do sério. Mas, você pode perdê-la sem fazer tanto esforço. O método hipopressivo, que consiste em encolher a barriga como se quisesse encostar o umbigo nas costas, ajuda a fortalecer a musculatura do abdômen e a prevenir dores nas costas. As famosas Gisele Bündchen, Eliana e Thais Fersoza usaram o método para recuperar a forma física depois da gravidez.

Gisele Bündchen, Eliana e Thais Fersoza(Foto: Reprodução)

O método desenvolvido por Marcel Caufriez, que é fisiorapeuta e doutor em ciências da motricidade e readaptação pela Universidade Livre de Bruxelas (Bélgica), é um tipo de treino postural e respiratório. A técnica melhora o condicionamento físico e provoca a diminuição da pressão das cavidades torácica, abdominal e pélvica.

Como você pode usar a técnica


O ideal é que você busque um profissional para lhe orientar nos exercícios. Durante o treino, a pessoa faz exercícios de respiração e postura específicas, através de diferentes movimentos. Normalmente, o treino acontece de uma a duas vezes na semana. 


A foto não é das melhores.. ????mas é bem assim q a gente fica.. E o certo é isso msm! Rs claro, q as outras duas fotos NÃO SOU EU, ainda sou novata no método.. e tô aprendendo.. baby steps! Já já vou estar assim tb! Rs pra quem não conhece, vale a pena! Pra vcs entenderem um pouquinho.. "O Método hipopressivo foi criado nos anos 80 pelo belga Marcel Caufriez. Observando os efeitos nocivos dos abdominais sobre o assoalho pélvico ele também percebeu quanto esse exercício também era ruim para o próprio músculo abdominal e para as costas. Durante a gestação, o útero exerce um grande peso sobre o assoalho pélvico e também empurra o reto abdominal para frente, gerando uma separação chamada diastase . Até então, a diástase não tinha tratamento a não ser cirúrgico. A perda do tônus de sustentação dessa musculatura, leva também a sérios problemas posturais. Hoje em dia, sabem que o exercício hipopressivo é capaz de reduzir a diástase abdominal. A realização dos exercícios hipopressivos, como diz o nome, diminui a pressão intra abdominal, aspirando as vísceras para cima e tonificando a parede abdominal. Segundo investigações cientificas, o método é capaz de: 1 Reduzir o perímetro da cintura em at´8% 2 Melhorar a postura, reduzindo lordoses e cifoses 3 Aumento do tônus do assoalho pélvico e da faixa abdominal em 58% 4 Incremento da forca do Assoalho pélvico em 20% 5 Aumento do metabolismo em 15% 6 Previne a incontinência urinaria 7 Evita prolapsos 8 Previne hérnias vaginais 9 Melhora da vascularização e da sensibilidade sexual." Gente, dizem q até as "angels" da VS fazem.. ????achei top! Um dia posto um vídeo pra vcs verem.. é muito doido! Impressionante msm! Pras Mamães e pra quem mais quiser dar uma afinada e ter todos esses benefícios, procurem o Alexandre da @fitmommy6 vale super a pena! #PósParto #DescobrindoNovasTecnicas #AcheiBemInteressante #PorIssoToCompartilhandoComVcs ????????????????

Uma publicação compartilhada por Thais Fersoza (@tatafersoza) em