Eleições 2018

Eleições 2018: nove candidatos que você precisa conhecer com urgência!

De funkeira a personagem de desenho infantil, o Brasil guarda muitas surpresas quando o assunto é eleição

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

As eleições já estão próximas, mas muita gente ainda está indecisa quanto aos candidatos que serão escolhidos para governar o estado/país pelos próximos anos. Para ajudar na escolha, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) libera, em sua página oficial, uma consulta dos candidatos de cada região. O iBahia, então, resolveu fazer um compilado com os proponentes mais "inusitados" espalhados pelo país. Confira:

1 -  Cacá Colchões

Começando pela Bahia, temos o Cacá Colchões. Muita gente não sabe, mas nos interiores (e até mesmo na capital), muita gente "ganha" o sobrenome de acordo com a profissão ou produto vendido. E este é um dos casos.

2 - Cris Senna - Escondidinha
Concorrendo a Deputada Estadual pelo estado do Rio de Janeiro, temos Cris Senna, a escondidinha. O mais irônico é que ela ainda não tem foto representativa para a urna.

3 - O papai chegou
Saindo do eixo Rio/São Paulo e Nordeste, temos "O papai chegou". Ele concorre pelo Distrito Federal.

4 - Adelmo Papai Smurf
Apelando para a infância vem o Papai Smurf, registrado no Distrito Federal. A foto poderia ser azul para fechar o conjunto.

5 - Bonitão
Concorrendo a Deputado Estadual pelo Rio de Janeiro, temos o candidato Bonitão. Poderia ter se registrado na chapa dos "humildes" também.

6 - Bismarck Uber, Cabify e 99
Este, com certeza, está pronto para dirigir o Distrito Federal.

7 - Palhaço Lamby Sal
Sua página oficial no Facebook conta com apenas 300 curtidas, mas ele promete lutar pela cultura e pelo social.

8 - Adriano Gospel Funk
Apesar da junção curiosa de dois ritmos completamente opostos, Adriano também trata de temas como Bitcoins e Dia das Crianças em sua página do facebook. E ele é famoso: já conta com mais de 10 mil curtidas.

9 - Beth Funkeira
Para fechar a lista (e, quem sabe, uma parceria com o candidato anterior), temos a Beth Funkeira, que concorre como Deputada Estadual pelo estado do Rio de Janeiro.