Tecnologia

Em nota, Microsoft não confirma ataque hacker ao seu site

Empresa diz que houve apenas instabilidade no redirecionamento do site. Site brasileiro da Microsoft ficou fora na noite deste domingo (3)

- Atualizada em

A Microsoft não confirmou um ataque de hackers ao seu site brasileiro na noite deste domingo (3). Em nota, a empresa afirma que uma instabilidade no site deixou o serviço fora do ar por algum tempo.


A empresa diz que um problema no serviço de redirecionamento do domínio "www.microsoft.com.br" causou a queda do site. "O serviço foi rapidamente restabelecido e o conteúdo do site não foi afetado".


Neste domingo (3), o servidor responsável pelo redirecionamento do endereço microsoft.com.br para a página da Microsoft Brasil ficou fora do ar por algumas horas. Em vez de ser enviado para a página da desenvolvedora do Windows, o internauta que acessava o endereço se deparou com uma mensagem publicada por supostos piratas virtuais. O serviço de redirecionamento está hospedado em um servidor externo. Uma tela branca exibia somente a mensagem "Ms Brazil 0wn3d by TG". As informações são do G1.


Confira o comunicado da Microsoft Brasil:

"A Microsoft Brasil identificou ontem (3/7) uma instabilidade no serviço de redirecionamento do domínio www.microsoft.com.br. O serviço foi rapidamente restabelecido e o conteúdo do site não foi afetado."





O domínio da Microsoft no Brasil (www.microsoft.com.br) sofreu ataque virtual na noite deste domingo (3). Ao tentar acessar a página principal da empresa, uma tela branca exibia somente a mensagem 'Ms Brazil 0wn3d by TG'. O endereço saiu do ar por volta das 22h. (Foto: Reprodução)