Semana Sebrae

Em parceria com a Rede Bahia, Semana Sebrae visa ajudar microempreendedores baianos

De 2 a 7 de outubro, Salvador e mais de 80 municípios recebem a terceira edição da Semana Sebrae de Capacitação

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O início do mês de Outubro será movimentado para microempreendedores baianos. De 2 a 7 do mês, Salvador e mais de 80 municípios recebem a terceira edição da Semana Sebrae de Capacitação, que pelo segundo ano seguido tem parceria e apoio da Rede Bahia. A parceria foi firmada nesta terça-feira (19), na Sede da empresa de comunicação, no bairro da Federação. 

Foto: Eli Cruz / iBahia

Assinaram o documento o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, o diretor técnico, Franklin Santos, e o diretor administrativo financeiro, José Cabral. A Rede Bahia será representada pela diretora de mercado, Juliana Jozzolino, e pelo presidente, Antonio Carlos Magalhães Junior. Luis Moreira, gestor do portal iBahia, também esteve presente na cerimônia.

Superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury destacou a ajuda que eventos como estes dão para pequenas e microempresas. "É uma oportunidade do pequeno empresário ter as informações que precisa. Temos que lembrar que o pequeno é quase sozinho, então ele precisa que essas informações cheguem a ele", ressaltou.

Documento foi assinado na manhã desta terça-feira / Foto: Eli Cruz / iBahia

Antônio Carlos Magalhães Júnior, presidente da Rede Bahia, ainda lembrou que o momento de crise econômica passa o país iniciativas como estas são mais que bem-vindas. "Com a redução dos postos de trabalho, muitos optam por ser empreendedor. Com a crise, apoiar esse tipo de iniciativa é importante. Para a pessoa que está deslocada do mercado de trabalho, empreender é uma boa opção. E ainda é bom para a economia ter essas pessoas de volta".

A expectativa da organmização do evento é que sejam feitas 28 mil inscrições em todo Estado. Quem se inscrever através do site do Sebrae terá a oportunidade de ver todos os processos que passa um empreendedor. "Mostramos quais negócios empreender e onde empreender, através do Radar Sebrae. Além disso, o evento fala em como manter a competitividade da empresa", elencou diretor técnico do Sebrae, Franklin Santos.

O evento acontecerá em mais de 80 cidades da Bahia e a ideia é trazer para cada cidade dicas de empreendedorismo que se encaixem com a realidade do local. "Nós buscamos ver a peculiariedade de cada região do Estado ao montar a programação", explicou Khoury. 

No interior, a maioria das oficinas e palestras são gratuitas. Segundo Franklin, a ideia da empresa "não é gerar receita e sim conhecimento".

Serviço:

O que: Semana Sebrae de Capacitação Empresarial

Quando: 02 a 07 de outubro

Onde: Hotel Fiesta, Salvador

Inscrições: www.semanasebrae.com.br