Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Em primeira mão: confira fotos do Centro Panamericano de Judô

iBahia visitou as obras do novo equipamento esportivo, em Lauro de Freitas, que será entregue na próxima segunda-feira

• 24/07/2014 às 19:04 • Atualizada em 29/08/2022 às 23:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Restando apenas quatro dias para ser oficialmente entregue pelo governo do estado da Bahia, o Centro Panamericano de Judô, localizado em Lauro de Freitas, no antigo kartódromo, recebeu a visita da equipe do iBahia, que pôde registrar como estão as dependências do equipamento e a área externa. São três prédios: o ginásio, alojamento de atletas e o setor administrativo.
Segundo Fernando Uzeda, engenheiro da Conder e responsável pela fiscalização da obra, o empreendimento foi construído em tempo recorde: nove meses. "Geralmente o Ministério do Esporte, em média, pede 20 meses para finalizar uma obra dessa. Acabamos em nove, entre demolição do kartódromo e construção do Centro", disse. "Depois da entrega oficial, continuamos nos ajustes finais enquanto o Centro Panamericano de Judô começa a ser equipado", completou. Entrega oficial do Centro Panamericano de Judô acontece nesta segunda (28)
O novo equipamento servirá de palco para a preparação dos atletas de judô dos países Pan-Americanos que estarão presentes nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O investimento total no CPJ foi da ordem de R$ 33 milhões. Segundo o presidente da Confederação Panamericana de Judô, Paulo Wanderley, o projeto atende a todas as exigências técnicas da Federação Internacional de Judô e foi construído como estratégia para o desempenho do país nas competições de 2016.
O CPJ ocupa uma área de 20 mil m², contendo ginásio climatizado com oito áreas oficiais para treinamento e quatro para competição. A capacidade é para dois mil pessoas sentadas e outras 2.500 em pé. O estacionamento terá 500 vagas. Também há áreas de de preparação e recuperação física de atletas; estrutura administrativa com restaurante, museu do judô, centro de capacitação profissional, auditório para 200 pessoas, sala vip e centro de treinamento; alojamento com 32 quartos que recebem mais de 70 atletas ao mesmo tempo; sala de jogos; piscina; quadra poliesportiva; e pista de corrida de 100 metros com quatro raias para aquecimento dos atletas.A cerimônia de entrega será realizada, na próxima segunda-feira (28) pelo governo estadual da Bahia por meio da Setre - Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e terá a participação do governador Jaques Wagner e do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Fotos: Rafael Sena/iBahia

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes