Cinema

Em Salvador, Letícia Isnard fala sobre seu trabalho no filme Mato Sem Cachorro

Atriz também falou sobre seus projetos no teatro e na TV e sobre sua relação com a Bahia

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Após encantar o Brasil com a personagem Ivana, na novela Avenida Brasil, Letícia Isnard mais uma vez encarna um personagem que promete arrancar boas gargalhadas do público. No filme 'Mato Sem Cachorro', que tem estreia prevista para o dia 4 de outubro, Letícia é Ananda, uma desbocada radialista, que, fora do estúdio, é recatada e tem vergonha do que diz no ar.


A atriz esteve em Salvador na tarde da última quarta-feira (25) e falou sobre os desafios relacionados ao novo trabalho, a carreira incipiente no cinema e também sobre a relação que mantém com a Bahia.


Veja também:

Wagner Moura e Selton Mello atuarão juntos em novo filme

Quando as gravações de 'Mato Sem Cachorro' começaram, Letícia encerrava sua participação em Avenida Brasil e dava início aos ensaios para uma peça, e, apesar do cansaço, diz que o processo foi tranquilo. "O cinema é uma coisa concisa, não é um processo de um ano como o de uma novela, ou meses como o teatro. É um tiro certo. E quando a gente gosta do que faz, fica tudo mais fácil".

Coincidentemente, depois de dar vida a Ivana, mais uma vez o desafio de interpretar um personagem cômico caiu nas mãos de Letícia. No entanto, apesar dessa proximidade, ela afirma que a transição de uma atuação para a outra não foi tão fácil assim: "A Ananda vai por outros caminhos. Além disso, a caracterização foi uma parte complicada, apesar de ajudar bastante".


Esse é o seu primeiro papel de destaque no cinema. Antes de 'Mato Sem Cachorro', sua aparição nas telonas resumia-se a uma participação pequena no longa Cilada.com (2011), mas declara que pretende atuar na área sempre que tiver possibilidade. "O cinema permite fazer um trabalho mais elaborado, mais minucioso em relação ao texto. E ao mesmo tempo é preciso acertar e fazer muito bem a cena".


Na reta final das gravações de 'Sangue Bom', a Ivana de Avenida Brasil tem três projetos em vista. "Estou em cartaz com a peça Tarja Preta, que até pretendemos trazer para Salvador assim que terminar a novela. E em outubro vou estar em cartaz em São Paulo com uma peça do repertório da minha companhia, chamada Últimos Remorsos Antes do Esquecimento". Ela conta ainda que tem um novo filme em vista, mas, por enquanto, não pode revelar detalhes.


Bem-humorada, a atriz conta que esteve na Bahia apenas uma vez, quando visitou a Ilha de Boipeba. "Aconteceu de eu ir parar numa tribo indígena aqui perto. Um amiga era filha da xamã", diz, entre risos, acrescentando em seguida ter vontade de retornar com mais tempo.