Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Em Salvador, nova orla da Ribeira terá estacionamento gratuito para guardar bicicleta

• 18/12/2015 às 13:20 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

estacaobike-ecod.jpg
Equipamento para armazenar as bicicletas será semelhante ao já existente na Barra
Imagem: Salvador vai de Bike

A população da Ribeira e região recebe nesta sexta-feira, 18 de dezembro, uma nova e moderna área para estacionamento gratuito de bicicletas. A Estação Bike Ribeira, que fica entre o Terminal Marítimo e o final de linha do bairro, será inaugurada a partir das 17h, dando início à festa de entrega da nova orla, cujo ponto alto será o show de Margareth Menezes no palco armado na Praça Dodô e Osmar.

Com 40 vagas, a Estação Bike Ribeira busca oferecer um serviço de qualidade e total segurança aos seus usuários, seguindo os mesmos moldes da existente no Farol da Barra, inaugurada em outubro. Totalmente gratuito, o espaço contará com funcionários responsáveis pelo atendimento e manuseio das bikes.

Conceito pioneiro no Brasil, com gavetas de dois andares, o bicicletário irá funcionar em um módulo de contêiner marítimo. O serviço será oferecido sete dias por semana, das 6h às 0h, gratuitamente. Para o cadastro, será necessária apresentação de documento com foto, número do CPF e estar com a bicicleta presente para registro. É possível cada usuário guardar até três veículos simultaneamente.

O equipamento vai contar ainda com cinco bicicletas “azuizinhas”, que serão disponibilizadas para empréstimo. Vale lembrar que para o empréstimo é preciso se cadastrar presencialmente ou através do site www.ciclofaixa-ssa.com.br, pagando um valor único e simbólico de R$ 1 debitado no cartão de crédito do usuário. O equipamento da Ribeira é outro que chega a Salvador por meio do Movimento Salvador Vai de Bike, com patrocínio do Itaú e operação da Compartibike.

Farol da Barra
Inaugurado no dia 3 de outubro, o bicicletário da Barra vem servindo como um alicerce importante para os trabalhadores da região e também para aqueles que querem desfrutar das praias, restaurantes e lazer do local. Agora há a possibilidade de ir de bicicleta para o bairro com a segurança de um local preparado especialmente para guardar as bikes. Nesses dois meses mais de 150 pessoas se tornaram usuários assíduos da estação que armazena cerca de 40 bicicletas por dia.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade