Tecnologia

Em teste, motoristas da Uber podem escolher preços das corridas

Recurso ajudaria empresa a mostrar independência dos colaboradores

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Uber anunciou um novo recurso em teste nesta terça-feira (21). A empresa permitiria motoristas da Califórnia (Estados Unidos) definirem, por conta própria, os preços das corridas que eles realizam. A medida seria uma forma da empresa demonstrar que os motoristas são independentes, e não funcionários. As informações são do Terra.

Foto: Divulgação
"Estamos fazendo agora um teste inicial de mudanças adicionais que darão aos motoristas mais controle sobre as tarifas cobradas dos passageiros", disse o Uber. Inicialmente, os motoristas que transportam passageiros dos aeroportos de Santa Barbara, Palm Springs e Sacramento podem cobrar até cinco vezes o valor básico estabelecido pelo app.

Durante o teste, os motoristas também poderão cobrar menos por corridas, caso a Uber esteja com tarifa dinâmica no momento. A previsão é que isso seja testado na próxima semana. Segundo a Uber, o recurso está limitado apenas aos três aeroportos e não representam uma versão final dele. Além disso, os motoristas terão ainda mais controle sobre os ganhos nas próximas semanas e meses.