Fitness

Emagreça com saúde: saiba quando é válido consumir suplemento alimentar

Ele ajuda no emagrecimento e no aumento de massa muscular

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Está treinando há um tempo e quer melhorar os resultados? O uso de suplementos alimentares é uma saída. Eles são indicados quando é necessário complementar a alimentação e ajustar a quantidade de nutrientes ingerida no dia, principalmente para pessoas que não conseguem consumir toda a proteína necessária para o organismo.

Foto: Reprodução
De acordo com Ricardo Nakai, educador físico e diretor de treinamentos da Akmos, o suplemento alimentar ajuda no emagrecimento e no aumento de massa muscular. "O Whey Protein ajuda na perda de peso, pois promove o controle dos níveis de açúcar no sangue e sacia a fome mais rápido do que outras proteínas".

Ele ainda explicou que os suplementos podem melhorar o desempenho nos exercícios físicos, pois proporcionam o ganho de energia aliado ao aumento de massa muscular e a resistência. Além disso, eles ainda ajudam a prevenir lesões e fadiga muscular.



Vale lembrar que para utilizar suplemento o ideal é procurar a orientação de um nutricionista. O profissional vai definir a viabilidade do uso na sua dieta e indicar a quantidade adequada para cada refeição do dia.