Educação

Embaixada abre inscrições para programa de atividades interdisciplinares

Inscrições estão abertas até o dia 4 de dezembro

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O Programa STEAM TechCamp Brasil abriu inscrições para a 4ª edição do evento, que será realizado virtualmente durante os dias 8 a 12 de fevereiro de 2021. 60 educadores serão selecionados para participar do programa. Os interessados podem se inscrever através do site do evento.

A proposta do programa é selecionar pessoas para articular e aprimorar ações já existentes e implantar novas ações voltadas à aprendizagem ativa em STEAM (sigla em inglês cujas atividades interdisciplinares envolvem as áreas de conhecimentos de ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática), nas redes públicas da educação básica do Brasil. 

Com iniciativa da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), apoio da Poli-USP e Consed, o STEAM TechCamp Brasil tem o objetivo de colocar especialistas em tecnologia e educação, do Brasil e do Exterior, em contato direto com gestores das secretarias de educação e com professores da educação básica brasileira para compartilhar e ampliar conhecimentos sobre as diferentes ferramentas, práticas e estratégias de ensino que podem ajudá-los a superar os desafios da educação.