Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Embalagem criada por empresa procura demonstrar que o plástico é desnecessário

• 27/07/2015 às 14:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 5:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

embalagem-ecod.jpg

É plenamente possível viver sem as embalagens plásticas. Quem assegura é a agência Leo Burnett, baseada em Sydney (Austrália), que desenvolveu um conceito de embalagem engenhosa para o WWF (Fundo Mundial para a Natureza), a fim de demonstrar a viabilidade de materiais menos agressivos ao meio ambiente.

Este design de embalagem minimalista consiste em caixas de papel naturais e 100% biodegradáveis, com um pequeno logotipo impresso com tinta preta na frente. Há uma janela em forma de garrafa de plástico que é normalmente utilizada para conter produtos domésticos, a exemplo de limpador de vidro e anti-séptico bucal.

Cada uma destas caixas de papelão são embaladas com produtos frescos, tais como limões, laranja e canela, que são alternativas naturais capazes de exercer a mesma função dos produtos químicos oriundos das garrafas de plástico.

O objetivo da campanha é mostrar como há opções para escolhermos produtos mais sustentáveis em nosso dia-a-dia.

Aqui no Brasil, um exemplo são as embalagens ecoeficientes da Natura (linha Ekos), feitas de 50% PET reciclado pós-consumo e 50% PET Verde30, composto que possui 30% de material de origem vegetal renovável em sua fórmula.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade