Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Empresa apresenta 'ar-condicionado' vestível

O Reon Pocket, da Sony, alcançou meta de financiamento coletivo em apenas uma semana

Redação iBahia • 29/07/2019 às 17:59 • Atualizada em 27/08/2022 às 18:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Para enfrentar o calor cada vez mais intenso dos verões, a japonesa Sony apresentou o Reon Pocket , algo como um ar-condicionado vestível . O aparelho foi apresentado à imprensa local no último dia 22, quando foi lançada uma campanha de financiamento coletivo. Em apenas sete dias, a meta de 66 milhões de ienes, cerca de R$ 2,3 milhões, foi alcançada e o produto tem previsão para começar a ser entregue aos colaboradores em março do ano que vem.

O Reon Pocket mede 5,4 x 11,6 cm, com 2 centímetros de espessura. Ele foi projetado para ser usado junto com camisas especiais, que possuem um pequeno bolso na altura do pescoço. Diferente do ar-condicionado tradicional, que resfria o ar pela troca de calor com o uso de gases, o Reon Pocket usa o efeito Peltier, que usa a corrente elétrica para resfriar ou aquecer dois condutores. Por isso, ele também serve para aquecer nos dias mais frios.

Foto: reprodução

Segundo a fabricante, o aparelho pode reduzir a temperatura em até 13 graus Celsius, e aquecer em até 8,3 graus Celsius. A temperatura é ajustada por um aplicativo para smartphone, mas também existe um modo automático, que detecta a temperatura da superfície da pele e o movimento para ajustar automaticamente a temperatura ideal.

Ao resfriar, ou aquecer, a parte de trás do pescoço e a parte superior das costas, o Reon Pocket promete melhorar a sensação de bem-estar em dias muito quentes ou muito frios. Após ser ligado, ele demora cerca de cinco segundos para começar a esquentar ou resfriar. Quando em uso, ele liga e desliga de forma intermitente a cada poucos segundos.

Leia mais:



Em entrevista ao site local ITMedia, Yoichi Ito, responsável pelo desenvolvimento do software, se o aparelho ficasse sempre ligado, o corpo se acostumaria e o uso não traria tanto conforto. O design foi criado por Kenji Ito, enquanto ele trabalhava no desenvolvimento de um produto para câmeras de vídeo profissionais, porque o controle da temperatura é fator importante para a performance desses equipamentos.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias