Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Empresa baiana se especializa em alimentação natural para pets

Dietas incluem proteínas, verduras selecionadas, carboidratos de alta qualidade e não inflamatórios

Redação iBahia • 09/10/2017 às 13:51 • Atualizada em 27/08/2022 às 2:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Há quatro anos, a engenheira Juliana Braga iniciou uma pesquisa profunda sobre alimentação natural para cães depois que o seu cãozinho Romeu teve uma reação alérgica às rações comerciais disponibilizadas no mercado. “Percebi que outras pessoas passavam por situações muito parecida com a minha e decidi transformar minha experiência numa oportunidade de negócio”, conta. Surgia ai a Cousine du Pet. “Em meio a muitas pesquisas, descobri como a alimentação natural poderia fazer diferença na saúde e na vida de Romeu. Quanto mais aprofundava conhecimento no assunto mais ficava clara a importância de mudar a alimentação dele. A solução estava na minha cozinha”, revela a engenheira apaixonada por bichos.

Foto: Michele Rodrigues | Divulgação
Com quatro cardápios distintos para cães adultos saudáveis, dois cardápios para filhotes de cães, dois para gatos, além da linha terapêutica, a empresa trabalha com alimentos naturais congelados. Atualmente, além da loja física, com inauguração prevista para o início de Outubro, a empresa trabalha com Delivery e encomendas diversas.
As dietas incluem proteínas (carne bovina, suína, frango ou peixe), verduras selecionadas, carboidratos de alta qualidade e não inflamatórios, que garantem mais prazer, nutrição e saúde para as refeições dos cães e gatos. Além dos pratos convencionais, animais com alguma restrição de saúde terão cuidados especiais com a prescrição de dietas personalizadas. “A depender da patologia, da condição de vida do animal, podem ser necessárias dietas específicas prescritas por profissionais qualificados”, acrescenta a empresária.
De acordo com a veterinária e nutróloga Daniela Carapiá, responsável técnica pelos alimentos naturais preparados na Cuisine du Pet, a grande vantagem dos produtos reside na oferta de uma alimentação mais próxima das origens do animal, sem aditivos, conservantes ou corantes, além de apresentar um sabor melhor. “Tudo é picadinho de modo que o pet possa se alimentar das proteínas e vegetais sem fazer separação de nada”, completa, ressaltando que a comida lembra um pouco a alimentação humana, sendo que tudo é pensado e dosado para atender as necessidades dos peludos.
Os cardápios são apresentados em embalagens de 150g a 700 g, todos embalados à vácuo e congelados. Os valores de cada cardápio variam de R$6,00 a R$21,00. “Para usar, basta retirar do congelador, manter no refrigerador de um dia para o outro e servir ao animal. Se quiser servir aquecido, a embalagem pode ir em banho maria”, ensina a veterinária.
Vale salientar que a alimentação natural para pets não é igual a oferecer resto de comida, mesmo caseira. Isso porque existem alimentos que são tóxicos para os pets. “Alguns alimentos não podem ser consumidos por cães e gatos como, por exemplo, a cebola, que causa anemia. A uva, inclusive a passa, pode desencadear processos de insuficiência renal”, esclarece a veterinária Daniela Carapiá, lembrando que azeite doce, óleo de coco e ovos são excelentes para a saúde dos pets. “A comida de verdade para cães e gatos pode custar um pouco mais que a rações secas. Porém, o ganho na saúde do animal, com menor gastos com consultas e remédios, compensa, com toda certeza”, conclui.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias