Educação

Empresa oferece curso de cuidador de idoso gratuito

Interessados devem realizar as inscrições no site da Central Nacional até 22 de março (sexta-feira)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Central Nacional Unimed, em parceria com o Senac, está com inscrições abertas para curso gratuito de cuidador de idoso. O curso tem duração de oito semanas, com encontros presenciais (20h aulas) e conteúdo EAD (60h aulas). Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no site da Central Nacional até 22 de março (sexta-feira).

O requisito para fazer a inscrição é ter ensino fundamental completo. O projeto oferece vagas nas cidades de Salvador, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Vitória, Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília, São Luís, Curitiba, Manaus e Goiânia.

Foto: divulgação
As aulas abordam tanto conteúdo técnico quanto vivências de interação social com o idoso e seus familiares. O projeto conta também com o Núcleo de Qualidade de Vida onde são oferecidos exercícios como ginásticas geriátricas, aulas rítmicas cognitivas, alongamento, danças e demais atividades que proporcionem o bem-estar dos idosos. Mais informações estão disponíveis no site