Mundo

Empresa oferece folga aos funcionários que estão de ressaca

"Nossos empregados não precisarão fingir que pegaram um vírus ou aparentar que estão doentes", diz o comunicado da empresa

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

 Já pensou poder se recuperar da ressaca em paz, deitado na cama, sem ninguém para te lembrar que horas são? A ideia é  de uma empresa londrina do setor de música, que  que oferece dias de  descanso pela ressaca aos funcionários.

Foto: Divulgação

"Nossos empregados não precisarão fingir que pegaram um vírus ou aparentar que estão doentes, e poderão simplesmente dizer ao seu chefe o que têm realmente", afirma a Dice, empresa especializada na venda de entradas para shows musicais por smartphone, com sede no bairro de Shoreditch.

Após  a  noite de farra e muita bebida, o funcionário só precisa enviar para o chefe um emoji de cerveja ou de símbolos que remetam à doença ou música, para fazê-lo compreender que não pode contar com ele nesse dia. Pela regra da empresa, é permitido folgar até quatro dias por ano por este motivo.

Mas, atenção. O simples fato de ter ido dormir muito tarde após um longo show, alcoolizado ou não, é suficiente para obter a benevolência da chefia.

"Toda a nossa equipe leva a música no sangue, e alguns dos seus principais contratos musicais são assinados após um show. Confiamos neles e queremos que todo mundo possa dizer francamente que desfrutou um concerto noturno. Não é necessário fingir uma doença", indicou Phil Hutcheon, fundador e diretor da Dice, em um comunicado divulgado nesta quinta-feira.