Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Empresa quer fazer delivery de maconha usando drones nos EUA

A Trees Delivery defende que a erva é perfeita para isso por ser extremamente leve

• 06/08/2015 às 16:01 • Atualizada em 27/08/2022 às 17:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A startup Trees Delivery, na Califórnia, já faz entregas de maconha sob prescrição médica e pretende utilizar drones a partir do ano que vem com o objetivo de agilizar as encomendas. Segundo informações do site Info, a equipe fez alguns testes com pequenas caixas e recentemente lançou um vídeo com a experiência."Por enquanto é apenas um plano e nós não podemos fazer isso legalmente porque a FAA [Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos] proíbe o uso comercial de entrega por drones", disse a INFO Marshall Hayner, CEO da Trees Delivery. "No entanto, nós temos toda a tecnologia pronta e assim que a lei passar em junho de 2016 nós vamos começar a fazer entregas via drone".
No momento, a startup só atende usuários em São Francisco, nos EUA, mas quer estender a regiões próximas, já que o estado permite o uso medicinal da erva, embora ela não seja completamente legalizada. A startup também planeja entregar em Denver, no Colorado, onde o uso recreativo também é permitido. Usuários que possuem prescrição médica podem fazer pedidos de pacotes a partir de 99 dólares por mensagem de texto, pelo aplicativo ou site.
Ainda segundo o Info, a ideia de fazer entregas por drones não é nova – como prova a Amazon, que este ano recebeu autorização da FAA para realizar testes ao ar livre e recentemente anunciou uma proposta para que uma "faixa" do céu seja designada somente aos drones que realizam entregas, inclusive de outras empresas. Mas, considerando todos os produtos que se encaixariam nesse serviço, a Trees Delivery defende que maconha é perfeita para isso, porque é extremamente leve."Cannabis é uma candidata ideal para a entrega por drones por causa de seu alto valor e peso relativamente pequeno. Além disso, os pacientes que usam maconha como medicamento e usuários recreativos preferem, se possível, interagir com um robô [em vez de falar com um pessoa]. Outra vantagem é que os drones nunca vão estar atrasados, então todos saem ganhando", disse Hayner. Confira abaixo o vídeo de divulgação do serviço:
[youtube o29d4qW1W00]

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo