Mundo

Empresária surpreende ao mostrar barriga zerada aos seis meses de gravidez

Muita gente chegou a questionar se ela estava realmente grávida

Agência O Globo

Yiota Kouzoukas é proprietária de um site australiano de venda de roupas e tem mais de 200 mil seguidores no Instagram. Recentemente, ela se sentiu pressionada por muitos deles e, assim, decidiu explicar o motivo de a sua barriga estar praticamente "zerada" apesar dos seis meses de gravidez. Muita gente chegou a questionar se ela estava realmente grávida.

(Reprodução: Instagram)

(Reprodução: Instagram)
"Nos quatro primeiros meses de gravidez, meu útero estava inclinado para trás, o que significava que a minha barriga estava crescendo para dentro e não para fora", explicou Yiota.

A australiana acrescentou que "os ligamentos uterossacros agem como âncoras, mantendo o seu útero para dentro em vez de crescer na direção externa". Assim, até o quinto mês, era como se Yiota "não estivesse grávida". "Até os quatro meses de gestação, o meu útero não virava para fora por causa da inclinação e das cicatrizes de uma antiga endometriose nos ligamentos uterossacros", acrescentou.

Só agora, no sexto mês de gestação, a empresária exibe uma barriguinha mínima. Yiota garante que o processo da gravidez está normal, bem como o estado do bebê, de acordo com reportagem do "Mirror".