Educação

Enade 2018: cadernos de questão e gabaritos já estão disponíveis

Prova foi realizada no último dia 25

Agência O Globo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os cadernos de prova e os gabaritos da parte de múltipla escolha do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), realizado no último final de semana. A prova é obrigatória para concluintes do ensino superior que finalizam o curso no ano da edição da prova. Sem a avaliação, o aluno não consegue se formar e o exame serve para medir o nível de qualidade de 27 áreas de graduação.

O gabarito definitivo com o padrão de respostas para as questões discursivas só devem ser liberados no início do ano que vem. A prova teve 550 mil inscritos que são concluintes de bacharelados  em Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e áreas afins; e em cursos superiores de tecnologia em Gestão e Negócios, Hospitalidade e Lazer, Produção Cultural e Design.

Ao todo, eles tiveram quatro horas para responder uma prova de 40 questões, sendo dez itens de Formação Geral, comum aos cursos de todas as áreas, e 30 questões específicas do seu curso. Na primeira prova, duas questões eram discursivas, já na correspondente a graduação, eram três.