Salvador

Encontro Internacional de Capoeira acontece em Salvador

o Grupo Capoeira Topázio comemora seu 25º aniversário homenageando o Mestre Dinho

Da Redação
O grupo de capoeira baiano, Topázio, que participou do show Q’Viva the chosen, de Jannifer López, Marc Anthony e Jamie King, apresentado este ano em Las Vegas, promove em Salvador, entre os dias 13 e 16 de dezembro, a 28ª edição do Encontro Internacional Capoeira Topázio.Na ocasião, o Grupo Capoeira Topázio comemora seu 25º aniversário homenageando o Mestre Dinho, fundador do grupo e o seu filho, o contramestre Rudson, tanto pela luta e perseverança no incentivo à prática da capoeira, pela divulgação da atividade pelo mundo e pelos trabalhos sociais que realiza em Salvador.

Com a proposta de levar golpes de outras artes marciais, a exemplo do boxe e jiu-jitsu à capoeira em nome do aprimoramento técnico e do refinamento da luta, tornando-a mais eficiente, o mestre Dinho criou um estilo único para o grupo. O Tapázio possui filiais na Alemanha, Argentina, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Itália, México, Rússia, Turquia e Emirados Árabes e mais 12 países, além do Brasil, com mais de 17 mil alunos.
 
Programação completa:
13 de dezembro, das 15h às 20h
Campeonato de Capoeira de Angola e Campeonato de Bateria
Local - Academia Topázio (Ladeira de Santana, em frente ao Shopping Baixa dos Sapateiros)
 
14 de dezembro, das 12h às 19h
Tour do Mestre Dinho às origens do grupo Capoeira Topázio (das Palafitas à Las Vegas) e a tradicional Roda de Capoeira do Terreiro de Jesus.
Local - O roteiro inclui diversos pontos da cidade, encerrando no Terreiro de Jesus, Pelourinho.
 
15 de dezembro, das 13h às 18h
TFT – Topázio Fight Team Championship
Local - Colégio Severino Vieira (Nazaré)
 
16 de dezembro, das 17h às 21h
Batizado, formatura e show folclórico
Local - Teatro do ISBA (Av. Oceânica, 2717, Ondina).