Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
Whatsapp Whatsapp
EDUCAÇÃO

Enem 2018: confira orientações para relaxar na reta final

De acordo com Daniela Degani, idealizadora da MindKids, a técnica pode ajudar na concentração e trazer vários benefícios

Redação iBahia • 25/10/2018 às 22:01 • Atualizada em 29/08/2022 às 2:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Está tens@ para o Exame Nacional do Ensino Médio? Uma opção de relaxamento é adotar a meditação Mindfulness ou "atenção plena" na sua rotina. De acordo com Daniela Degani, idealizadora da MindKids (projeto sobre a prática da meditação no ambiente escolar), essa técnica pode ajudar na concentração e trazer vários benefícios.

Foto: reprodução


A idealizadora contou que é simples meditar. "Deixe a coluna alinhada com ombros levemente para trás e com os pés apoiados no chão. Em seguida, preste atenção na respiração; os pensamentos mudarão e a concentração aumentará", explicou.

Veja lista de benefícios da Mindfulness indicados por Daniela:

Melhora na atenção -
Quem medita obtém melhora na atenção, o que também reflete em tarefas que exigem concentração, como a resolução de exercícios na escola ou de tarefas no dia a dia.

Equilíbrio emocional - A prática da meditação ajuda a diminuir a impulsividade favorecendo respostas pensadas.

Mais calma - A meditação também reduz o sentimento de estresse e ajuda a lidar com a ansiedade e desconfortos causados por situações sociais estressantes, ocorram elas no ambiente escolar ou familiar.

Sono - A prática pode ajudar a melhorar a qualidade do sono e além de ajudar no descanso do corpo, a meditação ajuda na qualidade do sono, o que leva o estudante a absorver melhor o conteúdo estudado.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação