Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
Whatsapp Whatsapp
EDUCAÇÃO

Enem 2018: veja 5 dicas para estudar usando o Instagram

Uma das dicas é criar uma rotina, ter disciplina e horários definidos

Redação iBahia • 29/07/2018 às 9:00 • Atualizada em 30/08/2022 às 10:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Conforme o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2018 vai se aproximando, qualquer forma de assimilar o conteúdo exigido nas provas é bem-vinda. No Instagram, por exemplo, foi criada a hashtag 'Studygram', que reúne conteúdo produzido com o objetivo de compartilhar conhecimento entre estudantes. O coordenador de pós-graduação em Mídias Sociais da UniCarioca, AJ Chaves, deu algumas dicas para os candidatos aproveitarem melhor a rede social, a segunda mais popular do Brasil (atrás apenas do Facebook). Veja:

1- Crie uma rotina
Para ter sucesso nos estudos por meio do Instagram é preciso ter disciplina, sendo importante criar uma rotina de estudos com horários definidos.

2- Seja organizado
Organização é a palavra-chave para não se perder em meio à infinidade de perfis. Se vir um conteúdo importante, salve-o ou marque-o. Pode ser que queira encontrá-lo depois e não consiga. Crie pastas no próprio Instagram e no seu smartphone ou computador para manter tudo organizado.

3- Evite distrações
Nas redes sociais, é necessário ter atenção redobrada para não se perder em posts não relacionados aos estudos. É fundamental não se distrair com outras postagens. Se perceber que não consegue manter a concentração, experimente desativar as notificações na hora de estudar.

4- Trace metas
Faz parte do aprendizado compreender que alcançar determinados objetivos requer um pouco de sacrifício. Saiba onde quer chegar e em quanto tempo, e se organize para conseguir cumprir as metas dentro do prazo estabelecido.

5- Cheque as fontes
Certifique-se sempre de que está consumindo conteúdo de fonte confiável, com informações seguras. Confira se o material tem referência e se oriente pelo uso de hashtags que filtrem tópicos e grupos. Com o tempo e a prática, ficará mais fácil identificar e compartilhar as postagens mais relevantes.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação