Educação

Enem 2021: Internautas brincam com a falta dos memes de quem chegou atrasado na prova

Famoso #ShowDosAtrasados passou despercebido esse ano

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Quando chega o período das provas do Enem, além da expectativa para o tema da redação, um assunto é ainda mais comentado e esperado pelos internautas: os memes de quem não conseguiu chegar no horário para o exame. Mas, em 2021, parece que a brincadeira passou despercebida. Isso porque, segundo a galera da web, o famoso "Show dos Atrasados" não rendeu muita coisa neste primeiro dia de prova. 

No Twitter, a hashtag #ShowDosAtrasados figurou nos trends durante toda a tarde deste domingo (21) mas, no lugar de memes novos, tinham mais pessoas saudosas pelos anos anteriores da brincadeira. "Já foi o tempo que a gente tinha conteúdo nessa tag", lamentou um dos internautas, usando memes famosos de anos anteriores. Já outro fez uma brincadeira, declarando o enterro do #ShowDosAtrasados fazendo uso de um meme de lápide. "Gente, é triste reconhecer, mas...", escreveu. 

Porém, não só a zoação (ou a falta dela) viralizou nas redes. Se por um lado a web lamentou a falta de conteúdo para entrar na brincadeira com os atrasados de plantão, por outro, teve quem se sensibilizou com as histórias emocionantes do dia de prova. Uma das mais comentadas foi o caso de um mãe que chegou atrasada por estar amamentando o filho. A situação viralizou tanto, que houve até uma tentativa de mutirão para ajudar a mamãe a realizar o sonho de entrar na faculdade de medicina. "Gente, a Débora queria fazer medicina, vamos ajudar e levantar um mutirão pra alguma faculdade dar uma bolsa de 100% pra ela. TU VAI CONSEGUIR DÉBORA", pediu um dos internautas. 

Apesar disso, o foco mesmo era dar risada e se divertir com as situações inusitadas. Boa parte dos internautas passaram o dia relembrando memes famosos dos anos anteriores da prova. Teve até quem brincou com a chegada de Anitta no Brasil, associando a volta da artista ao exame. "E a Anitta que voltou hoje pro Brasil pra fazer o Enem ? BEM VINVA ANITTA", brincou um internauta. 

O segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) acontece no domingo, dia 28 de novembro. 

Confira os comentários dos internautas durante o primeiro dia de prova: