Educação

Enem 2021 pode ser suspenso por falta de dinheiro, segundo Ministério da Educação

Além da possível suspensão do Enem, o documento chama atenção para risco de fechamento de campi

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode ser suspenso por falta de direito. O alerta foi feito pelo Ministério da Educação através de um ofício enviado ao ministro da Economia, Paulo Guedes. As informações são do jornal Extra. 

Além da possível suspensão do Enem, o documento chama atenção para risco de fechamento de campi, cursos e até instituições inteiras por falta de recursos. 

O ofício faz parte das discussões internas do governo a respeito da Lei Orçamentária de 2021. Para evitar que o Enem seja suspenso, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, solicitou uma complementação de R$ 6,9 bilhões ao limite previsto para o MEC em 2021, que até agora está previsto em FR$ 18,7 bilhões. 

“O atual montante de recursos consignados no referencial monetário para 2021 poderá prejudicar seriamente diversas políticas públicas, entre elas, as ligadas à educação básica, além de afetar gravemente com possibilidade de interrupção de políticas voltadas para educação superior e exames”, escreveu Weintraub, no documento assinado nesta quinta-feira.