Educação

Enem: correção das redações da prova de 2018 é divulgada

Estudantes poderão consultar o texto na página do participante; notas de treineiros já estão disponíveis

Agência O Globo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira os espelhos da prova de Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes poderão consultar a correção dos textos por meio da página do participante informando o CPF e a senha.

Por meio do espelho, os estudantes têm informações do que foi considerado nos textos que apresentaram. Neste ano, 55 estudantes tiraram nota 1000 na redação, do lado oposto, 112.559 candidatos zeraram a prova. Na última edição, os estudantes tiveram que escrever sobre o tema “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”.

No Enem são avaliadas cinco competências: Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa; Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema; Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista; Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação; Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.


Neste ano, as provas do Enem serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.