Natal

Então é Natal: 10 coisas que ninguém aguenta mais no fim do ano

iBahia preparou uma lista com situações, que de tão repetidas, se tornaram chatas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Que 2018 passou rápido não é novidade! Com o fim do ano cada vez mais próximo, começa a temporada de desejar boas vibrações, fazer promessas e, principalmente, relembrar momentos marcantes. Mas como nem tudo são flores, existem coisas que ninguém aguenta mais, certo? Por isso, o iBahia preparou uma lista com 10 coisas - e um bônus - com situações, que de tão repetidas, se tornaram chatas. Confira: 

Projeto Verão 2019
Uma das setes ondas puladas no fim de ano é destinada ao projeto verão, não é? "Segunda eu começo", "Agora só depois do Natal", "Juro, é sério: depois no Ano Novo" já virou piada na rodinha de amigos. Se você tem vontade de começar algo, comece, não importa o momento do ano. Pode guardar sua onda para outra promessa e trate de cumpri-la. 

Passas

Pior do que a discussão de biscoito ou bolacha, é a divisão entre amantes, ou não, de passas nas receitas natalinas. Arroz COM PASSAS, farofa COM PASSAS, salpicão COM PASSAS e salada de maionese COM PASSAS viraram indicativos da chegada do Natal. Mas a verdade é que ninguém aguenta mais separar as frutinhas no canto do prato. 

Amigo secreto
Quantos amigos secretos você participa por ano? Sorteio da empresa, amigos, família e da turma de formados de 1900 e bolinhas, com certeza, entram na lista. O que ninguém aguenta mais é comprar um kit com perfume, hidratante e sabonete e ganhar uma meia. Dá vontade de pedir para trocar, né? A regra tem que ser clara: ou especifica o nicho ou estipula um valor. Sem brigas. 



Perguntas dos tios/tias
Para além de se arrumar para o Natal, é preciso se preparar psicologicamente para a enxurrada de perguntas dos tios e tias. "Você viu o concurso tal?", "Como vai a faculdade?", "E os namoradinhos?", "Seu primo com sete anos já ganhava R$ 84 milhões no YouTube".

Pavê ou pacumê
E as piadinhas? O riso quase já não sai quando alguém no meio da ceia resolve falar: "é pavê ou pacumê?". Revirar os olhos já é quase que automático. Renova aí esse repertório porque ninguém aguenta mais. 

CD de Simone 


'Então é Natal, e o que você fez? O ano termina e nasce ou vez'. Que a letra é bonita não podemos negar, mas já passou da hora do Natal ter outro hit. Lançada em 1995, a música se tornou o hino do fim de ano. Já estão preparados para escutar, no mínimo, 2019 vezes?

Panetone x Chocotone 

Outra discussão quase que interminável é a polêmica entre panetone e chocotone. O que ninguém sabe é que resolver o problema é bem simples do que se pensa: quem gosta de frutas cristalizadas, compra panetone, e quem gosta de chocolate, compra chocotone. 

Especial Roberto Carlos
Outro marcador temporal das festas de fim de ano é o 'Especial Roberto Carlos'. O tão esperado momento de passar o show todo sentado no sofá da sala completa 44 anos em 2018, você acredita? O programa de televisão musical brasileiro, que foi ao ar pela primeira vez em 1974, já teve participações especiais de Erasmo Carlos, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Gal Costa, Chico Buarque, Marisa Monte, Lulu Santos, Ivete Sangalo, Rita Lee, Claudia Leitte, Djavan e Zeca Pagodinho. 

Esqueceram de mim - especial de natal 


Pode anotar no caderninho: daqui pro Natal o filme 'Esqueceram de Mim', COM CERTEZA, vai passar na Sessão da Tarde. Pode preparar a pipoca, o brigadeiro, a coberta e se proteger do Déjà vu de todo ano.

Horário da ceia
O ano pode passar rápido, mas o dia 24 de dezembro vai arrastar. Você vai esperar 1000 anos até chegar 0h para poder comer as delicias natalinas: peru, farofa - sem passas - , rabanada, pavê - sem piadas -, tender e salpicão  - sem frutas -, por exemplo.

Se arrumar para ficar em casa (BÔNUS)
Com certeza, o primeiro lugar do ranking de 'Coisas que ninguém aguenta mais no Natal' vai para: se arrumar e ficar dentro de casa. O dia 24 é divido em preparar as coisas para o Natal, se arrumar, esperar a ceia, esperar a ceia mais um pouco, desfazer a produção e dormir. Fala sério né, não dá mais.