Comportamento

Entenda como o pilates melhora o desempenho sexual e o alcance de orgasmos

De acordo com os especialistas Marcley Oliveira e Elaine Sales, essa modalidade trabalhar o corpo de forma global

Lívia Oliveira (livia.oliveira@redabahia.com.br)

Está procurando uma atividade física para fazer com o (a) parceiro (a)? O pilates pode ser uma opção. Essa modalidade traz vários benefícios para saúde e ainda melhora o desempenho sexual. Os especialistas Marcley Oliveira e Elaine Sales, do Soull Estúdio de Pilates, explicaram que essa prática trabalha o corpo de forma global, utilizando exercícios de fortalecimento muscular, mobilidade articular e alinhamento postural.

Foto: divulgação / Soull Estúdio de Pilates
O pilates trabalha a power house (centro de força) do corpo humano, que é formada pelos glúteos, abdômen, assoalho pélvico, diafragma e períneo. "Todas as ações dos exercícios ocorrem a partir de um centro estável e mediante a correta ativação do centro de força, possibilitando dessa forma o resto do corpo funcionar de modo eficiente", contou Marcley Oliveira.

Os movimentos de contração dos músculos abdominais e pélvicos durante os exercícios fortalecem a região e ajudam na disposição durante o ato sexual. Para as mulheres, isso é ainda mais benéfico, pois pode facilitar e prolongar o orgasmo.

O pilates também aumenta a flexibilidade das costas e das pernas, dando mais mobilidade as articulações, o que permite movimentos mais eficazes durante o sexo.

Foto: divulgação / Soull Estúdio de Pilates
Elaine Sales ressaltou que os movimentos do pilates podem ser introduzidos na rotina a dois. "Um corpo mais alongado, flexível, forte e ágil com certeza vai te dar mais controle sobre seu corpo e segurança na hora do sexo".

Os especialistas ainda apontaram outros benefícios de praticar pilates regularmente. "Ganho de força muscular, melhora na mobilidade articular, alívio do estresse e da tensão, conscientização corporal e do alinhamento postural, tonificação muscular, melhoria na densidade óssea, promoção da saúde e integração perfeita entre corpo, mente e alma", completou Marcley Oliveira.